Patrick Pessoa e Camila Pitanga; Maria Marighella, presidente da Funarte, com Leandro Knopfholz, um dos fundadores do Festival de Curitiba /Foto: Victor Chapetta
O festival de cinema carioca mal acabou, e a cidade recebeu uma turma do Festival de Teatro de Curitiba, nessa segunda (14/10), para uma festa que marcou uma nova fase do evento, que comemora 33 anos em 2025, no Teatro Petrobras Rival. Foi anunciado também o lançamento de algumas novidades para o próximo ano, como a plataforma Fringe, de notícias sobre cultura, resenhas, críticas e entrevistas.
Entre os convidados, a atriz Camila Pitanga, acompanhada do namorado, o dramaturgo Patrick Pessoa, que faz parte da equipe da curadoria do festival; o ator Guilherme Weber, de Curitiba; Maria Marighella, presidente da Funarte, e vários produtores e nomes ligados ao teatro.
O espetáculo “Daqui ninguém sai” foi anunciado como a primeira atração, inspirado nos contos e nas cartas trocadas por Dalton Trevisan com outros escritores. A direção é da atriz e diretora paranaense Nena Inoue. Teve também autógrafos do livro “Festival de Teatro de Curitiba”, da fotógrafa Lenise Pinheiro, que documentou todas as edições do evento, dirigido por Fabíula Passini e Leandro Knopfholz.
Na última edição, foram 200 mil espectadores nos teatros e espaços públicos da cidade por duas semanas, e 2 mil pessoas que se apresentaram. A próxima edição começará dia 24 de março de 2025.