Cissa Guimarães, Giuseppe Oristanio e Josie Antello voltam ao Rio, com “Doidas e Santas”, no Teatro Prio, no Jockey, comemorando 10 anos, com estreia nessa sexta (05/07). O projeto de Cissa, com texto de Regiana Antonini e direção de Ernesto Piccolo, é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros. Em 2020, durante a pandemia, a peça completou 10 anos, com assistência de 500 mil pessoas; por isso, sua turnê comemotativa só acontece agora. Nos agradecimentos finais, ela chamou por José, seu neto, de 13 anos, filho de Thomaz Velho. “Cadê você, José? Quando eu comecei a fazer essa peça, nem neto eu tinha…”
Como sempre acontece na bancada do “Sem Censura” (TV Brasil) ou na vida, Cissa se emocionou antes, durante e depois, quando recebeu os amigos nos bastidores e seguiram para uma esticada no Bacalhau do Rei, ali do lado, no Baixo Gávea.
O público se identifica o tempo todo com as alegrias, desilusões, anseios da vida urbana, o prazer cotidiano, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto. Quando a atriz fez 50 anos, decidiu falar os dilemas e as dificuldades para equilibrar casamento, maternidade, profissão e pressão estética em texto bem-humorado, com um toque de histórias pessoais. O espetáculo fica em cartaz até 4 de agosto.