Segundo pesquisa recente da Norton, empresa de segurança cibernética, 69% dos usuários de apps de paquera no Brasil estão interessados em usar a IA como treinador de namoro. Que tal?
Os dados são de um estudo mais amplo do relatório sobre segurança da Norton, que investiga comportamentos no ambiente digital para encontrar e trocar informações com potenciais parceiros e interesses românticos, depois de mais de 1,5 mil entrevistas online.
A IA seria para orientar os perfis e aumentar as chances de encontrar alguém ideal. Primeiramente, o interesse é usar a IA para criar frases para iniciar uma conversa e para melhorar suas fotos – olha a cilada!
“Navegar nas redes é difícil, e usar a IA como treinador de namoro online parece inofensivo, mas os golpes românticos não são novidade, e a IA está mudando o jogo e tornando esses tipos de golpes mais comuns e muito mais difíceis de serem detectados. As pessoas precisam ficar atentas aos sinais, como perfis que evitam as ligações por vídeo ou telefone. Evite também perfis com poucas imagens ou que tentam avançar ou se relacionar rapidamente”, diz Leyla Bilge, diretora do laboratório de pesquisa Norton.