Fefe Schneider, 22, e Bibi Tatto, 24, são as protagonistas de “Avassaladoras 2.0”, melhores amigas na produção, mas a relação vem de muito antes: elas também são amigas na vida real. Nessa segunda (10/06), foi a pré-estreia do longa, no Kinoplex Rio Sul, em Botafogo, com nomes do elenco e equipe – a direção é de Mara Mourão e a produção executiva do trio Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa, criadores do Festival do Rio. “Fazer o filme foi a coisa mais fácil do mundo. A gente não precisou criar uma intimidade que não existia antes. Já tínhamos essa intimidade, ainda mais no papel de melhores amigas”, disse Bibi.
O longa é baseado no roteiro original do filme “Avassaladoras” (2002), escrito por Mara Mourão, tendo Bebel (Fefe Schneider) como uma adolescente apaixonada pelo influenciador ativista ambiental J-Crush (Murilo Bispo). Também no longa, Danielle Winits, que contrastando com as adolescentes encasacadas, foi de barriga de fora, com o marido, André Gonçalves. Ainda no elenco, Murilo Bispo, Juliana Baroni, Raphael Vianna, Jeanny Soares, Wellington Nogueira, Guta Ruiz, Flávia Zaguini, André Hendges, Herbert Richers Jr., Layla Brizola, Silvia Pareja e Pedro Yudi.
Na primeira versão, Giovanna Antonelli interpreta Lara, designer gráfica que não consegue manter relacionamentos estáveis e busca a ajuda de uma agência de casamentos para encontrar um amor. “O primeiro filme tem muito empoderamento feminino, em um período quando o feminismo não era tão grande. Já no ‘2.0’ falamos mais sobre verdades e mentiras. Trazemos a fake news e assuntos ambientais”, explica Fefe.
O filme chega aos cinemas nesta quinta (13/06).