Foto: Marcos Hermes/Divulgação
Depois da passagem de Madonna pelas areias de Copacabana, em maio, outro astro internacional confirmou a vinda ao Brasil, mas sem datas para o Rio: Paul McCartney faz shows em outubro, em São Paulo e Florianópolis, com a turnê “Got Back”, que também terá apresentações na Argentina, Chile, Uruguai, Peru e México. O último show na cidade carioca foi recente, em 2023, para 66 mil pessoas no Maracanã, depois de 33 anos, com muitas homenagens e surpresas.
A Bonus Track diz apenas que ele não vai passar pelo Rio pelo cronograma dos shows, ou seja, logística, porque o que mais a cidade e o prefeito querem são grandes shows, como ele avisou depois de 1.6 milhão de pessoas em Copa: “Daqui pra frente, maio vai ser o mês de celebrar a mais incrível de todas as cidades! Vai ter sempre alguém pra bater o recorde de público anterior. O Rio é desejado pelo mundo. Temos que ter orgulho disso. Os desafios são muitos, mas nós vivemos em um lugar especial”.
Pode ser também para não quebrar a promessa de trazer nomes só em maio, no já chamado “Celebration May” (em inglês pela “Celebration Tour” de Madonna), que a partir de 2025 já entraria para o calendário da cidade, com a próxima atração sendo a banda irlandesa U2.
Mas Paul já vai estar por aqui… A volta tem algumas razões, como os 10 anos desde que Paul se apresentou no Allianz Parque, sendo o primeiro show de música do espaço. Em Floripa será o primeiro show em estádio desde a última passagem do Beatle pela capital catarinense, em 2012.
A “Got Back” é da mesma empresa que trouxe Madonna, a Bonus Track, com direção de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, que também trouxe todas as turnês de Paul McCartney no país, desde 1990.
“Em 2023, entregamos para Paul uma placa comemorativa pela venda de mais de 2 milhões de ingressos no Brasil ao longo de todas suas turnês. É o artista que mais levou gente aos seus shows no país. É muito significativo ver como seu público cresce e se renova a cada ano, com famílias inteiras juntas nos estádios. Para nós, que trabalhamos com ele desde 1990, representa uma história de reconhecimento, respeito, confiança e parceria muito importantes nesse segmento de entretenimento”, diz Luiz Oscar.