Foto: a famosa foto do beijo, tirada por Alfred Eisenstaedt, em 1945, na Times Square, em Nova York
Você pode ganhar por aquilo que faz de graça: nesta terça (11/06), a partir das 18h, véspera do Dia dos Namorados, o shopping Barra World vai fazer uma competição e premiar o casal que der o beijo mais longo. A dupla que conseguir ficar por mais tempo ganha R$ 500 em compras, além de um jantar romântico.
Quem estiver solteiro também lucra e pode até tentar participar do concurso se encontrar um outro alguém na barraca do beijo – afinal, a faísca do desconhecido pode dar um combustível maior, como disse um seguidor do concurso, “desde quando casal de verdade dá beijo longo? Ah tá, vou ali conhecer alguém pra ganhar o concurso, porque só assim né!”.
Concursos à parte, é comprovado que beijar faz bem. A ação exige o movimento de 27 músculos e gasta mais ou menos 14 calorias se for bem dado e prolongado (beijo de amígdala, se é que você me entende, deve gastar mais – rsrsrsrsr). A depender da disposição, quem sabe o casal beijoqueiro não vá para o “Guinness World Records”? O recorde do mais longo da história durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos, batido pelo casal tailandês Ekkachai Tiranarat e Laksana em fevereiro de 2013. Eles passaram mais de dois dias com os lábios colados, sem se desgrudar sequer para ir ao banheiro, comer ou dormir.