Há coisas que só acontecem no Rio: nessa quarta (22/05), na abertura do 6º bar de Zeca Pagodinho, no Norte Shopping, o anfitrião chamou o padre Jorjão, da paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, para benzer o espaço boêmio. Até um “Pai Nosso” coletivo foi rezado.
Alguns ali começaram a brincar quando o padre jogou água em Zeca, com medo de uma reação alérgica, mas era água benta (rsrsrrsrsrs). Jorjão é uma espécie de padre-celebridade. Ele também jogou suas bênçãos na primeira unidade do Bar, na Barra, em 2018; como Zeca é um cara supersticioso, mantém o que está dando certo. Para alívio de todos, Jorjão disse que não é pecado beber uma (uma, viu?) cervejinha e ser feliz.
Também passaram por lá Xande de Pilares, Moacyr Luz, Amin Khader, Helio de la Pena, entre outros. “Muito bacana chegar com o Bar na ZN, onde nasci, fui criado e onde comecei a mostrar meu samba”, disse Zeca.
O sambista aproveitou para convocar todos para assistirem à roda de samba “Live Solidária”, na segunda (27/05), a partir das 19h, no YouTube, para arrecadar doações para o RS, com convidados, como Alcione, Diogo Nogueira, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e Xande de Pilares. Durante toda a transmissão, haverá um QR Code direcionado para a Central Única das Favelas (@cufabrasil) do Rio Grande do Sul.
Te amo Zeca Pagodinho
Esse cara é muito aleatório de magnífico 🍻 pic.twitter.com/O4ry7ynxvD— President Giovanni – JUSTICE FOR BRITNEY 🌹👠 (@GMartinsReal) May 23, 2024