O senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, pediu desculpas no Senado, nesta terça (07/05), por ter ido ao show de Madonna em Copacabana. Que tal? “Quando nós decepcionamos as pessoas e nos conscientizamos de que erramos, precisamos fazer algo que é ensinado na Bíblia, que é pedir perdão”, disse ele.
Em artigo nesta terça (07/05), em O Globo, Merval Pereira, presidente da ABL, definiu que Madonna deixou “tontas, tanto a direita quanto a esquerda, vendo no público de 1,6 milhão de pessoas, atitudes políticas progressistas que afrontavam os ‘reacionários direitistas’ que se escandalizaram com a exibição, considerando-a representante demoníaca, líder de uma seita satânica que existe para destruir os valores do mundo ocidental”. O senador bolsonarista foi ao show com o governador Cláudio Castro e de outros do partido. Foi tão criticado que também pediu desculpas nas redes.
No discurso, no vídeo abaixo, ele também disse não estar desrespeitando o povo do Rio Grande do Sul por ter ido ao show. “Quero pedir perdão a todos aqueles que se sentiram entristecidos ou decepcionados por homenagens que foram feitas e que nós, como defensores da família, de valores judaico-cristãos, não deveríamos participar. Decepcionei o meu eleitorado e fui a um show que não representava alguns valores nossos”.
Jorge estava com a mulher, Catiane Seif, que disse ter ido como secretária de Turismo de Santa Catarina. A vice-presidente do PL Mulher no estado confirmou ainda que convidou Seif para acompanhá-la “como marido, e não como senador”. Opa!
Chegou aquele dia, pessoal: um SENADOR DA REPÚBLICA pedindo desculpas para o povo brasileiro por ter ido… no show da Madonna. pic.twitter.com/titeWt3VrP
— William De Lucca (@delucca) May 7, 2024