Enquanto o Rio respira Madonna, os eventos não podem parar, como a inauguração da coletiva “Alquimia Abstrata”, com obras de quatro artistas, no Centro Cultural Correios, no Centro.
A mostra, com curadoria de Renata Costa, tem 25 obras que exploram cores e formas em técnicas diversas: Andréa Noronha, Cosme Martins, Deborah Netto e Miguel Nader.
Cosme aproveitou tecidos e papelões, que seriam descartados, para criar seus trabalhos. Netto usa a técnica de encáustica (uso da cera com pigmentos, sendo a pintura aplicada com pincel ou uma espátula quente). Miguel Nader aposta em misturas fluídas e geométricas. André Noronha e Renata Costa exploram os efeitos de luz e formas. “A magia alquímica do processo criativo de cada um desses artistas leva o interlocutor a uma viagem pela sua imaginação fluida pessoal. A imensidão de possibilidades estimula novas formas de registrar o seu imaginário, apresentando volumes que saltam ao olhar do espectador”, diz Renata.
No fim da tarde, teve apresentação do violinista Duda Anízio, que trabalhou como produtor musical e autor no programa de TV “Um toque de classe”, com César Camargo Mariano e Arthur Moreira Lima.