Na imagem, a professora Gisele Barreto (de vestido estampado) com os alunos Camila Nunes, Gabrie Censi, Angelica Scott, Thiago Moraes, Laura Carvalhal, Marjorie Candido e Nanny Faggiano /Foto: Divulgação
Cinco alunos da Estácio de Sá e Instituto Yduqs, parceiros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foram selecionados para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto. Nem dormem desde que receberam a notícia: Camila Nunes da Silva, Gabriel Cenci da Hora, Laura Carvalhal Sacco, Marjorie Candido Oliveira Cansanção e Vitor da Cruz Minateli. Eles cursam Jornalismo, Produção de Audiovisual, Fotografia e Publicidade e farão toda a cobertura na Casa do Brasil, com a coordenação de Gisele Barreto, professora da Estácio. “Colocar o maior evento esportivo do mundo no currículo não é para qualquer um. É algo que só a maior universidade do Brasil, a Estácio, em parceria com o Instituto Yduqs, pode fazer. Nossa união com o time Brasil envolve uma experiência única, ou seja, ter os alunos de diversos cursos vivenciando suas futuras profissões nos jogos olímpicos é uma ação que vai impactar para sempre a vida de todos eles e os tornará diferenciados no mercado de trabalho”, diz Cláudia Romano, vice-presidente da Yduqs e presidente do Instituto Yduqs.
Há mais de 10 anos, a Estácio e o Instituto Yduqs apoiam o esporte, tendo uma lista de mais de 2 mil atletas e paratletas graduados e formandos, como Rebeca Andrade, Daniele Hypólito, Bruno Fratus, Bia Hadad, Jade Barbosa e outros.
Depoimentos dos alunos que vão a Paris:
Camila Nunes da Silva, 35 anos, de Pilares, no 3º período de Audiovisual e 5º de Fotografia: “Estou muito emocionada por ter conseguido essa grande oportunidade. Assim como os atletas, a gente também treina para ter momentos como este”
Gabriel Cenci da Hora, 29 anos, da Taquara, Jacarepaguá, no 3º período de Produção Audiovisual: “Ser um dos cinco alunos selecionados para participar da produção de conteúdo é uma oportunidade que transcende qualquer expectativa que eu pudesse ter”.
Laura Carvalhal Sacco, 20 anos, de Jacarepaguá, no 5º período de Jornalismo: “Ainda estou sem acreditar que, mesmo na faculdade, estou tendo a oportunidade de ir para outro país e fazer um dos maiores eventos esportivos do mundo. A ansiedade está grande; eu só posso agradecer à Estácio por me permitir viver isso, fazendo o que eu mais amo. Assim como em outros grandes projetos da Estácio e do Instituto Yduqs, vou me dedicar muito, pois sei o quanto isso é importante para minha inserção no mercado de trabalho”.
Marjorie Candido Oliveira Cansanção, 23 anos, de Ramos, no 6º período de Propaganda e Marketing: “Ser aluna da maior faculdade do país abriu as minhas portas para o mercado de trabalho. Foi por causa dos Núcleos Extensionistas que eu aprendi na prática tudo o que me era ensinado em aula e me preparei para ser uma profissional melhor. Com certeza, essa experiência vai mudar a forma como é visto o meu currículo. Obrigada, Estácio e Instituto Yduqs”.
Vitor da Cruz Minateli, 34 anos, do Flamengo, jJrnalismo: “Cobrir a Casa do Brasil nas Olimpíadas de Paris seria uma oportunidade única para colocar em prática tudo o que nossos mestres e mentores nos ensinaram em sala de aula, além de celebrar a cultura brasileira em um evento global. Será uma experiência enriquecedora e inspiradora, que só a Universidade Estácio pode oferecer”.