Essa quarta (01/05) foi um dia feminino festivo no Espaço Hall, na Barra: formatura de mais de 3 mil alunas em cursos de capacitação através do programa Mulheres do Rio, das Casas da Mulher Carioca e das Salas Mulher Cidadã, todos da Prefeitura.
Entre as diplomadas, estavam novas eletricistas, programadoras de tecnologia, soldadoras, assistentes administrativas, cuidadoras, trancistas, designers de sobrancelhas etc.
Elas ainda vão receber uma capacitação do “Stand Up contra o assédio”, da L’Óreal Paris, programa sobre como reagir de forma adequada a situações de assédio sexual em espaços públicos. A formatura contou com a presença dos parceiros Senac RJ, Firjan, Senai, Abraço Cultural, além do Instituto Yduqs, que, com a Universidade Estácio de Sá, sorteou 150 cursos livres, uma bolsa de estudos para curso técnico de nível médio e uma para graduação.
“Nossa parceria com a Prefeitura enfatiza o compromisso do Yduqs e da Estácio em fomentar a educação e impulsionar o desenvolvimento profissional. Em 53 anos, nós nos dedicamos à educação transformadora e à criação de um impacto positivo nas comunidades ao redor de nossas unidades de ensino”, diz Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte.