Não era carnaval, não era réveillon: era Madonna com a Celebration Tour, com reflexo em toda a vida carioca e por óbvio, nas festas, com o ponto principal no Chopin, que promovia uma visão parcial do palco, dentre as quais, a de Narcisa Tamborindeguy. Eram bares com drinques com nomes “Vogue”, “Celebration”, num cardápio personalizado das músicas da turnê, vaivém de garçons, Veuve Clicquot e uma mesa assinada pela Carmelita Gastronomia, com caviar, lagosta, queijos, frutas etc. E um bolo de muitos andares, espetados com óculos temáticos vermelhos como os que a anfitriã costuma usar. No fim, não sobrou um.
Portaria com lista de convidados e entrada restrita para os vários apartamentos, fila nos elevadores – muitas vezes parados durante a noite pelo excesso de pessoas. Quem tentava se arriscar ao “errar” de andar, no caso para o 11º, dava de cara com dois seguranças à entrada. E chega a ex-modelo, musa dos anos 1980, Roberta Close, o que não deixava de combinar com os discursos libertários de Madonna. Até que uma influenciadora adolescente fez a pergunta: quem é essa? E ela também foi dar seu “Close” no sofá ao lado da “desconhecida”.
Quando bateu o horário do show, os que tinham o QR Code da área VIP desceram em bando, deixando a sala mais vazia. Narcisa conseguiu um lugar praticamente debaixo da cama da Madonna, à beira do palco; quando passou pelo corredor de acesso, o povo do outro das grades gritava “Ai, que loucura! Narcisa, Narcisa!”
Para fugir do formigueiro, os convidados voltaram para o “camarote” nas alturas, com pista lotada, sotaques paulistas, italianos, americanos, espanhóis, leques fazendo “trátrátráaaa”, taças emborcando, DJ “macetando” um eletrônico, um convidado “elegante” acendendo cigarro numa vela da mesa, praticamente uma rave. E no meio do baticum, eis que chega dona Regina Gonçalves, que também deu festa, publicado aqui. Perguntada se não estava muito barulhento e se ela não ficava incomodada (tem 88 anos), respondeu: “Eu amo, adoro essa energia!”, e assim seguiu. Eram 4 da manhã, mas ninguém nem pensava em sair daquela pista.
O camarote de Narcisa Tamborindeguy, no Chopin, para o show de Madonna. Momentos antes de virar uma pista de dança! pic.twitter.com/xrSoKHGkiM
— Dani Barbi🌈 (@danibarbi) May 5, 2024