Assalto com uma duplinha numa moto pode ser passado. Em uma publicação em seu Instagram, o pianista Marcos Ariel conta que foi assaltado na última segunda (13/05), em Botafogo. Ele voltava de um show no Beco das Garrafas, em Copacabana e, quando chegou em Botafogo, o carro foi cercado por seis assaltantes divididos em três motos. O post tem imagens de uma câmera de segurança, mostrando o momento.
“Alô Alô Rio de Janeiro! Depois de fazer um lindo show, com o sensacional Wilson Meireles, fomos assaltados em frente a porta da minha casa, na Rua Dona Mariana, em Botafogo. Um arrastão de motos com seis meliantes armados com pistolas. Que essas imagens fortes sirvam de exemplo aos moradores do bairro. Aonde anda a patrulha da cidade?”, questiona ele na publicação.
Ariel registrou o caso na delegacia de Botafogo, que disse que “agentes realizam diligências para apurar os fatos e identificar os autores”. Já a Polícia Militar afirmou que está atenta à movimentação na região e está adequando a estratégia de policiamento, estudando a possibilidade de ampliar o uso de motos para maior agilidade.
Dados do Instituto de Segurança Pública dizem que de janeiro a março deste ano, os roubos de rua cresceram 23,7% na delegacia de Botafogo em relação ao mesmo período do ano passado (foram 245 registros em 2024 e 198 em 2023).
O vídeo do assalto que Marcos Ariel com a trilha sonora com seu “Rap do Rio de Janeiro (feat. Mário Broder)”:
Ver essa foto no Instagram