A atriz e psicóloga Maria Paula, que mora em Brasília desde 2016, vem ao Rio esta semana para falar sobre a paz. Ela é fundadora da ONG Embaixada da Paz desde 2015, atuante em projetos sociais e ambientais, e foi convidada por Paulo Manoel Protásio Filho, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra), para uma palestra, ao lado de Helena Rosen, presidente da Embaixada da Paz no Brasil, no lançamento da Cisbra Internacional e do Movimento de Engajamento pela Paz, nesta quarta (17/04), às 19h, na sede do Instituto Superior de Educação Pró-Saber, no Humaitá.
“A Cisbra está convidando líderes de vários setores para que cada um possa chamar para si a responsabilidade de fazer essas campanhas pela paz, por exemplo, se o cara for do setor automotivo, convidamos a fazer um movimento pela paz no trânsito; se for do segmento de alimentação, convidamos a criar campanha de doação de alimentos; da tecnologia, chamamos para criar tecnologias para paz e assim vai. Na plateia, vai ter representatividade no geral: chamei meus amigos artistas, músicos, pessoas que trabalham com educação e formadores de opinião em geral”, diz Maria Paula.
O evento vai aproveitar também nomes que estarão na cidade pelo “Web Summit”, desta segunda a quinta (15 a 18/04), no Riocentro, na Barra, atraindo 40 mil pessoas por dia, com ingressos esgotados para os mais de 600 palestrantes e mil startups apresentando seus negócios. “Pensar em formas de construir a paz nunca foi tão relevante… Está na hora de cada um fazer tudo o que puder para dar sua contribuição! Eu, que sou artista, trabalho com a parte simbólica, dentro e fora dos palcos e das telas; afinal, a Cultura de Paz é mais poderosa que a cultura do medo, vamos a ela!”, finaliza Maria Paula.