Os anfitriões Felipe e Anna Mauad, da Construtora Mauad, convidaram cariocas e potenciais novos moradores, nesse fim de semana, para um tour no Reserva Guinle, na propriedade que já foi o endereço serrano da tradicional família Guinle, no Sítio Caleme, Teresópolis, terminando com um almoço assinado pelo chef Frédéric Monnier.
Alguns ali já conheciam – e muito bem – o refúgio serrano de Octavio Guinle (1886-1968). Quando não estava administrando o Copacabana Palace (hoje, da rede Belmond), ele passava os fins de semana na Serra, com seus convidados, dando festas e mais festas. Os Guinles também criaram a Granja Comary (a “casa” da Seleção Brasileira de futebol) e a Granja Guarani. Além disso, estiveram à frente do desenvolvimento da cidade entre os anos 1920 e 1960 — o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o novo traçado da Estrada Teresópolis-Itaipava e a Estrada Direta para o Rio receberam forte contribuição da família.
O imóvel foi projetado pelo arquiteto americano Byron Simonson, em 1945, ocupando uma área de 237 mil metros quadrados. A casa principal foi transformada em hotel e restaurante; no terreno, serão construídas 52 casas planejadas, 30 lofts e 21 lotes para construções particulares. “Temos a sede, os imponentes bosques e jardins e a floresta exclusiva. O projeto busca preservar e valorizar ainda mais todos eles”, disse Felipe Mauad.
Nas áreas comuns, piscina com raia aquecida, quadras polivalentes e de tênis, campo de futebol, espaços “kid’s” e “teen”, salão de estar e campo de futebol.