A cariocada segue crescendo em Lisboa, principalmente em Príncipe Real, área famosa pelos casarões do século XIX, bares animados e lojas exclusivas.
Abriu, nesta quinta (11/04), em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, a primeira filial do La Fiorentina fora do Rio, restaurante fundado em 1957 — que recentemente saiu do Leme e foi para Ipanema e Barra. Antes de abrir ao público, Omar Peres, o Catito, dono do negócio, fez duas festas de inauguração na terça e quarta (09 e 10/04): a primeira para artistas e jornalistas portugueses; a segunda, para amigos brasileiros, alguns que moram lá, e outros que foram para a data.
O próximo a ser aberto será em Madrid, na Espanha. Tal qual no Rio, todas as filiais vão ter as paredes cobertas por fotografias e autógrafos. Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, deu uma camisa do rubro-negro com o nome Fiorentina, para ser emoldurada.
Entre as imagens da filial portuguesa, cópias das já existentes por aqui, como as de Tom Jobim, Ary Barroso, Jô Soares, Chico Anysio, Glauber Rocha, Amália Rodrigues, Rita Hayworth, Brigitte Bardot, Kim Novak, Rudolf Nureyev, Jean Paul Belmondo etc. São 120 lugares e fica aberto a semana inteira, a partir do meio-dia.