O Instituto Yduqs, uma das maiores apoiadoras da cultura e dos esportes no Rio, desta vez faz parceria com o Projeto Música no Museu, criado por Sérgio Costa e Silva em 1997, para a série “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais”, começando nesta quarta (17/04), às 12h30, no CCBB, Centro, com o pianista Rodrigo Derzi tocando composições do maestro Octavio Maul (1901-1974).
Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs (da qual a Estácio faz parte), diz: “Temos o compromisso em transformar vidas através da educação, alinhado com a cultura do nosso país. Essa iniciativa contribui para o desenvolvimento de uma visão mais ampla e crítica do mundo, enriquecendo a formação acadêmica dos estudantes. A cultura também pode ajudar muitas pessoas a lidar com questões sociais e históricas de forma mais consciente e empática”.
A edição “Imortais” continua dia 18 e 21 de abril, em mais dois lugares, no Centro Cultural Justiça Federal, com os músicos do Abstrassom, e Museu da República com concertos do músico Leandro Turano. A entrada de todos é custo zero. Mais informações aqui.