Depois de abrir sua agenda internacional, recebendo representantes da Noruega, Emirados Árabes, Portugal e Vietnã, a Casa G20, que funciona na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, será apresentada, nesta terça (02/03), em Brasília, para representantes das embaixadas dos países que integram o fórum internacional, cuja reunião de cúpula será no Rio de Janeiro, em novembro.
A secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, e o subsecretário de Relações Internacionais da Casa Civil, Bruno Costa, apresentarão os espaços múltiplos que a Casa G20 oferece para mostras, debates e espetáculos, promovendo o Estado do Rio e servindo como ponto de intercâmbio cultural com países parceiros.
Nos últimos dias, a cônsul-geral da Noruega, Marianne Folsland, o prefeito de Cascais, o português Carlos Carreiras, e o embaixador do Vietnã no Brasil, Bui Van Nghi, conheceram o espaço. Além das visitas, representantes dos Emirados Árabes também se reuniram virtualmente para discutir ações culturais ali.Em algumas situações, deveriam falar sobre a vida de Laura Alvim: poderia encantar os estrangeiros.