Segundou na Cinelândia, especificamente no Teatro Rival Petrobras, com a festa de 90 anos, depois de transferida pela chuva. A comemoração fez homenagem a Zeca Pagodinho, recebida pelo filho do artista, Louis Carlos, e Beth Carvalho, pela filha Luana Carvalho; a foto dos dois vai fazer parte da galeria do teatro.
A sambista Beth Carvalho (madrinha de Zeca) se apresentava com frequência no Rival; já seu apadrinhado inaugurou a nova fase do teatro, na década de 1980, quando a programação passou a incluir espetáculos musicais. “O Rival faz parte da minha vida – ali eu já vivi momentos únicos no palco e, principalmente, assistindo da plateia. Tenho orgulho de chamar de casa esse espaço tão acolhedor e transgressor e que com certeza, ajudou a formar a Leandra que eu sou hoje. A minha mãe (Angela) costuma dizer: ‘Teatro não é herança, é missão’, e eu pude testemunhar como ela transformou essa herança numa linda missão de vida, num espaço que transcende a sua existência. Um teatro pertence a uma cidade, a um povo, um teatro se faz de encontros. Sempre imagino a quantidade de gente que se conheceu no Rival, que se despediu, que realizou um sonho”, disse Leandra Leal, grávida de cinco meses do seu segundo filho (ela é mãe de Laura, 9 anos), no lugar fundado pela sua família.
A novidade é que o teatro voltou a ter patrocínio da Petrobras até 2026, e parte das comemorações é que, ao longo do ano, o “Festival Teatro Rival 90 anos” vai oferecer 100 shows com ingressos a preço reduzido.
O palco estava concorrido para cantar sucessos de Beth e Zeca, com Ana Costa, Áurea Martins, Bia Aparecida, Branka, Cacá Nascimento, Dayse do Banjo, Dorina, Emanuelle Araújo, Iracema Monteiro, Luana Carvalho, Lu Carvalho, Luiza Dionísio, Mariana Baltar, Nilze Carvalho e Roberta Sá. Elas serão acompanhadas por Carlinhos 7 Cordas, Rodrigo Jesus, Bruno Barreto, Alessandro Cardozo, Dudu Oliveira, Hudson e Basílio.