Zico inaugurou sua própria estátua de cera no Dreamland Museu, dentro do AquaRio, na Zona Portuária. “A estátua é rica em detalhes e de um realismo que impressiona. Ela retrata um momento muito especial que foi a conquista do Mundial em 1981”, explica ele.
A partir desta terça (19/03), a estátua estará aberta para visitação, junto a outras 35, como Tom Hanks, Rainha Elizabeth II, Bruce Lee, Albert Einsten, Messi, entre outras.
A agenda do craque segue a toda: nesta quarta (20/03), ele lança o livro “O efeito Zico” (selo Planeta Estratégia), na Travessa do BarraShopping, escrito por Marcos Eduardo Neves, autor das biografias de grandes jogadores como Alex de Souza, Heleno de Freitas, Renato Gaúcho, Loco Abreu, Nunes e Francisco Horta: “A ideia do livro partiu do próprio Zico como um livro sobre liderança. Afinal, há pouco mais de 50 anos vem dando palestras no país”, diz Marcos, cuja amizade com o ídolo rubro-negro começou em 1987, quando, aos 12 anos, foi gandula de Zico na Gávea até 1989, quando ele se despediu do futebol.