Muitos coleguinhas seguem abalados com a troca da TV Globo de jornalistas por “influenciadores”, alguns deles sem noção. E, atrás disso, estava a realidade, com falta de informações das escolas e do percurso dos desfiles, que muitos telespectadores deixaram de ver ou saber.
A jornalista Mônica Sanches, que participou de vários carnavais, publicou: “Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time de jornalistas dessa foto (Pedro Bassan, a própria Mônica, Mariana Gross e Ana Paula Araujo) representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas. Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?”
Neste ano, a transmissão da Globo passou a ser da área de entretenimento com esporte, flexíveis com publicidade, ao contrário do Jornalismo.