Passava das 11 da noite dessa quinta (22/02), quando o tenista carioca João Fonseca saiu dos bastidores do Rio Open e deu de cara com uma turma cantando “Vai sacudir, vai abalar, pra ver você jogar, explode coração, é muita emoção no ar…”, em versão adaptada da música do Cheiro de Amor.
O atleta, que passava a sensação de conseguir colocar em prática tudo que desejava, venceu sua primeira partida em um jogo oficial do circuito profissional, ele se tornou o tenista mais jovem do século a chegar às quartas de um ATP 500, ao venver Cristian Garin (campeão do Rio Open em 2020), por dois sets a zero (6/4 e 6/4) e subiu mais 96 posições no ranking da ATP – a projeção em tempo real é o 341º lugar.
A festa foi logo na saída da arquibancada, ao lado do box da família, com as mulheres combinadas de irem com camiseta rosa combinando com o uniforme dele.
Com o resultado, João vai para as quartas de final. “Estou vivendo um sonho e a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui, com a evolução de um ano pra cá, não só tecnicamente, mas mentalmente e fisicamente”, disse ele na zona mista depois da partida.
“Vai sacudir, vai abalar!”… Família e amigos cantam para o tenista João Fonseca, o mais jovem do século a chegar às quartas de um ATP 500, ao venver Cristian Garin (campeão do Rio Open em 2020), nessa quinta (22/02). #RioOpen Vídeo Miguel Sá. pic.twitter.com/mOHR1pZwfA
— Dani Barbi🌈 (@danibarbi) February 23, 2024