Maria Flor, colágeno em dia e energia a toda, produziu e dirigiu a série “No Ano que Vem”, da roteirista Márcia Leite, mãe da atriz, com pré-estreia nessa terça (27/02), no Estação Net Gávea. As filmagens terminaram em abril do ano passado e vão ao ar pelo Canal Brasil e Globoplay na segunda (04/03), não coincidentemente no mês da mulher. A produção, protagonizada por Júlia Lemmertz e Jeniffer Dias, traz temas, por exemplo, como sororidade e uma equipe 90% feminina, exigência de Maria Flor, que volta à direção depois da série “Só garotas” (2015) e do doc “Filme ensaio” (2017). “Agora me arrisco numa série mais madura, sobre a relação de duas mulheres em crise de identidade, que aprendem e nascem de novo para um novo ano. Essas transformações e elaborações em relação à vida e ao tempo são muito interessantes para mim”, diz ela.
São cinco episódios, às 20h30, terminando no dia Dia Internacional da Mulher (08/03). Também no elenco, Isio Ghelman, Bernardo Marinho, Duda Batsow, Drayson Menezes, Eduardo Moscovis, Georgiana Góes e Erom Cordeiro. No fim, foram servidas as famosas cervejinhas com rótulo do Canal Brasil.
Maria Flor já tem novo projeto como diretora: seu primeiro filme de ficção, baseado no livro “Já não me sinto só” (2020), lançado na pandemia; a produção está em fase de captação e deve começar a ser filmada em 2025.