Um foco da dengue pode estar mais próximo do que você imagina! A página “Rio de nojeira” recebeu um vídeo aéreo, nesta segunda (19/02), de uma cobertura na Av. Atlântica, ao lado do Rio Othon Palace, com a água de uma piscina esverdeada. Ao contrário do que se imagina, a fêmea do Aedes Aegypti não gosta só de água limpa. O prédio fica exatamente em frente à praia de Copacabana, número 3288, entre os postos 4 e 5.
O Rio já registra um número de casos prováveis da doença seis vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano, segundo o último boletim Panorama da Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde. De janeiro até 15 de fevereiro, foram mais de 41 mil casos da doença no estado — ao longo de todo ano passado foram 51.500 mil registros. Em Copacabana, são 279 casos de acordo com o mapa da secretaria municipal de Saúde do Rio. Como dizem os especialistas, a relação da dengue com a casa é direta e três a cada quatro focos estão na casa dos pacientes.
😱 “Um foco gigantesco para Dengue. Em frente à praia de Copacabana. Av. Atlântica 3288, prédio em cima ao restaurante “ meia pataca “ na orla, entre posto 4 e 5. Parece ter até um pombo morto lá dentro”@Saude_Rio#riodenojeira #riodejaneiro #dengue#copacabana pic.twitter.com/Bg1b18v31c
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) February 19, 2024