O Estação Net Botafogo amanheceu, nesta sexta (02/02), com fila na porta, com algumas pessoas começando o movimento “Quero ser rejeitado!”. Quem recebeu os primeiros aflitos foi o cineasta Cavi Borges, da produtora Cavideo, na mesma galeria dos cinemas, que também faz a programação do Estação.
No último sábado, mais ou menos 40 pessoas ficaram presas no cinema depois de uma das sessões de “Os rejeitados”, quando os funcionários não notaram que tinha uma sala ativa e trancaram a porta principal. Os “encarcerados” começaram a gritar por socorro, que chegou uns 20 minutos depois. Além do pedido de desculpas, o Grupo Estação ofereceu ingressos ilimitados para qualquer sessão este ano, com acompanhante, pipoca e cerveja e, em seguida, café da manhã, como disse Ana Rattes, a diretora-executiva, à coluna. Neste sábado (03/02), às 20h30, por exemplo, vai ter pré-estreia de “Sabor da vida”, filme de Anh Hung Tran com Juliette Binoche, em sessão apenas para o grupo de “rejeitados”, com drinques e canapés.
Como carioca perde amigo, mas nunca a piada, já estão fazendo o movimento também para a criação de um bloco de carnaval e entre as sugestões, “Esquecidos no Estação”, “Encarcerados no cinema”, “Quero ser rejeitado”, “A sociedade do Estação”, “Esqueceram de mim no Estação”, “Me prende que eu sou cinéfilo” e por aí vai.
O saldo do episódio não poderia ser melhor — rsrsrsrrsrrs — com a publicidade espontânea.