A semana de Eduardo Paes vai ser intensa, até mais que o carnaval; a diferença é que ele não vai precisar sambar. Na sexta (23/02), será inaugurado o Terminal Gentileza, em São Cristóvão, e iniciada a operação BRT Transbrasil, às 10h30, com a presença do Presidente Lula, em meio à polêmica das últimas declarações sobre Israel. Na mesma sexta, Lula também vai a Niterói lançar o edital da Petrobras Cultural, além de concluir a obra da Faculdade de Medicina da UFF.
Voltando à agenda do prefeito, nesta terça (20/02), ele acaba de participar da abertura da exposição “Rio Carnaval”, no Museu de Arte do Rio, com Daniela Maia, secretária de Turismo, com fotos e vídeos assinados pelos artistas Vik Muniz, Fábio Ghivelder, João Farkas, Igor Souto e Leonardo Ramadinha. Faz parte dos eventos para o G20.
Como publicado aqui, quarta e quinta (21 e 22/02) acontecem as primeiras reuniões ministeriais do G20 com chanceleres dos países na Marina da Glória. A seguir, jantar oferecido por Paes no Palácio da Cidade (na quarta).
Também na sexta, Paes participará, com o governador Cláudio Castro, além de autoridades, incluindo Gilmar Mendes, ministro do STF, na FGV, em Botafogo, das 10h às 17h, para discutir soluções para a cidade em vários assuntos como desigualdade, mudanças climáticas e segurança pública.
Entre os convidados, está Zachary Tumin, professor de Relações Públicas e Internacionais na Universidade de Columbia, que vai trazer a experiência da polícia de Nova York de tolerância zero na segurança. Em um dos painéis, constam representantes da Light, da Águas do Rio e de líderes comunitários.