A subprefeitura da ZS cassou o alvará do festival de música “Haras Rio”, nas tribunas do Jockey, na Gávea, nessa terça (30/01), depois das inúmeras reclamações de moradores desde o dia 20 de janeiro, quando o evento começou. A programação para todos os fins de semana iria até 17 de fevereiro.
“No fim de semana, recebemos diversas reclamações. Os eventos têm a sua importância no cenário cultural, econômico e turístico do Rio, mas a gente precisa entender que os moradores também merecem ter o sossego respeitado. É possível realizar esses eventos com a proteção acústica adequada, inclusive, isso é uma responsabilidade dos próprios produtores”, disse Flávio Valle, subprefeito da ZS.
“Essa medida serve como exemplo para que sejam tomadas as devidas providências de isolamento acústico para produção desses espetáculos. A gente aplaude a atitude e espera a continuidade dessas ações”, diz Luiza Carneiro, vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Gávea.
Os produtores da festa até agora não cancelaram a programação de sábado (03/02), com o ensaio geral do Samba de Santa Clara e Fica Comigo. Até a publicação desta nota, não enviou comunicado.
O barulho já tirou muita gente do bairro, como a jornalista Andrea D’Egmont: Há uma semana mudou-se para a Fonte da Saudade.