“Rio 60 graus”: a sensação térmica recorde, nesta quarta (17/01), de 59,5º (em novembro, era um pouco menos), levou uma multidão ao perfil de Fernanda Abreu no Instagram, pedindo atualização dessa letra. Ela é autora daquela música, agora obsoleta, “Rio 40 graus”.
Até por isso, os cariocas estão nas praias, de fora a fora (veja um recorte do Arpoador). No entanto, há previsão de chuvas intensas nesta quinta e sexta, comparáveis àquelas do último fim de semana, que causaram 12 mortes e atingiram mais ou menos 48 mil pessoas. Segundo o Sistema Alerta Rio, temperaturas instáveis podem ocasionar chuvas moderadas a fortes, passíveis de ultrapassar 25mm, com aumento significativo no domingo (21/01).
“Diante das previsões de chuvas nas próximas horas, quero tranquilizar a população informando que as equipes do governo estão em prontidão. Em colaboração com os municípios, estamos acompanhando as atualizações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais”, escreveu o governador Cláudio Castro em suas redes.