A Internet está praticamente em surto, a ver até pela quantidade de memes depois da operação de busca e apreensões na casa e no gabinete de Carlos Bolsonaro, para investigar a suposta espionagem ilegal feita pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão de Alexandre Ramagem.
Carlos virou personagem principal da “série” “Toc, toc, toc: Bom dia PF!”, mas também foi comparado a Tonho da Lua, da novela “Mulheres de Areia” (1993), atualmente no “Vale a pena ver de novo”, já que a busca foi na casa de praia da família.
Os internautas também citaram como música de fundo, “Careless Whisper”, de George Michael, que, em português, significa “Sussurros descuidados”.
Um outro assunto foi “ressuscitado”, de 2020, quando Carlos queria Abin paralela para espionar adversários políticos, segundo Gustavo Bebianno (1964-2020), quando o ex-ministro da Secretaria-geral de Jair Bolsonaro disse: “Um belo dia, o Carlos me aparece com o nome de um delegado federal e três agentes que seriam uma ‘Abin paralela’ porque ele não confiava na Abin. Eles não confiam em ninguém. Existe uma paranoia familiar de não confiar em ninguém”, disse Bebianno.
O trecho do vídeo de Bebianno, em 2020:
É sempre bom lembrar. Bebiano avisou que Carlos Bolsonaro operava disseminação de mentiras contra adversários de dentro do Palácio e que exercia enorme influência no pai. pic.twitter.com/N2L5cT7by9
— Erika Kokay (@erikakokay) January 29, 2024