“Alguém aqui pensando em enquadrar a capa?”, brincou amiga da jornalista Maíra Donnici, ex-Globo e GloboNews por 17 anos, fundadora da Ser+ Inclusiva, no lançamento de “Duas mães e uma filha”, na Janela Livraria, no Shopping da Gávea, nessa quarta (13/12). Trata-se da capa do livro, criada pelo Carlos Vergara, sogro de Maira, casada com a diretora de TV Inês Vergara, filha do artista plástico. Ali, no vaivém, entre as 200 pessoas que lá estavam, Vergara recebeu elogios ao limite.
Na publicação, a história de amor com Inês, com quem está há oito anos, o caminho para compreender e assumir sua sexualidade, as etapas do tratamento de fertilização para nascer Antonia, hoje com 4 anos, e assim vai. O livro pode interessar além dos LGBT+, como qualquer grupo oprimido.
O “Ser+ Inclusiva” é uma consultoria e produção de conteúdo em diversidade, equidade e inclusão. “Uma vez, aprendi que diversidade é chamar para a festa; inclusão, convidar para dançar. Que as festas recebam cada vez mais gente! E as pistas estejam lotadas”, disse ela à coluna, em agosto.