Tia Surica completa 83 anos nesta sexta (17/11), mas vai antecipar a festa para esta terça (14/11), véspera de feriado, como convidada especial da Sambay, a primeira roda de samba LGBT+ do país, a partir das 21h, no Mourisco Mar, em Botafogo.
Para dar um plus, Surica vai levar integrantes da bateria da azul e branco de Madureira para animar a galera. A Sambay é criação dos produtores Márcio Lima (Boho), Pablo Falcão (Chá da Alice) e Felipe Carreiro (a ponte com os artistas e começando a carreira em festas) e, dos músicos aos produtores, além do público, todos são integrantes de alguma letrinha do alfabeto da diversidade.
“Sou de Madureira, portelense, claro, e sempre que penso em samba, Tia Surica surge nas minhas ideias e quando vimos que o aniversário dela estava chegando, pensamos nessa edição especial. O Felipe ligou para Surica, convidou e ela nem pediu tempo pra pensar: topou na hora”, conta Márcio.
A Sambay começou há três meses, sempre aos domingos e, na edição especial, além de Surica, terá Aline Wirley (ex-Rouge) e Silvia Duffrayer (vocalista do “Samba Que Elas Querem”).
Surica vai continuar comemorando seu aniversário, incluindo a famosa feijoada no sábado (25/11), a partir das 13h, a última do ano no Teatro Rival, na Cinelândia. Como sabido, a feijoada feita por ela é oficialmente Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio, reconhecida na data do seu aniversário em 2021.