Três atletas (um da Suíça e duas da Argentina) que estão no Rio para o “ISA World Junior Surfing Championship”, tiveram suas pranchas furtadas na última semana, dentro de um hostel na praia da Macumba, onde estavam hospedados. Que tal?
Com ajuda do dono da pousada e de comerciantes locais, os policiais da 42ª DP de Ipanema analisaram as gravações das câmeras e conseguiram localizar o autor: Paulo Roberto Baptista, encontrado no fim de semana, confessou o crime e está preso, por enquanto.
As pranchas foram encontradas em uma região de mata em Grumari, na Zona Oeste e devolvidos aos atletas – uma prancha personalizada é praticamente uma extensão do corpo do surfista.
O ISA vai até domingo (03/12), com mais de 700 atletas de diferentes nacionalidades, com idades entre 14 e 18 anos.
Além das ondas na Macumba e das performances, o assunto mais comentado do fim de semana foi o roubo, com muitos esportistas levando as pranchas para dentro dos quartos. Mas também muitos dizendo que na “gringa” os furtos de pranchas, cujos preços variam de R$ 2 mil a mais de R$ 10 mil, também acontecem, como no Havaí, Peru e Bali.
É a 19ª edição do evento, a segunda feita no Brasil e a primeira no Rio – a anterior foi em Maresias, em 2006. Entre os campeões mundiais júnior da ISA estão nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e a australiana Stephanie Gilmore.
Ver essa foto no Instagram