O encerramento do 50 Best foi com uma festa no hotel Fairmont até às 5h da manhã. Depois da premiação no Copacabana Palace, chefs, organizadores e convidados celebraram os vencedores e se jogaram na pista de dança, com samba e funk. Rafa Costa e Silva, do Lasai, primeiro restaurante carioca na lista dos melhores da América Latina, na 14ª posição, com nomes internacionais da gastronomia. A ausência ficou pelos chefs Virgilio Martínez e Pia León, do peruano Maido, primeiro colocado no ranking.
O CEO do 50 Best, Charles Reed, considerou a premiação um sucesso e disse que espera que no próximo ano, o evento seja novamente na cidade carioca: “O Rio foi um ótimo anfitrião e realizou uma organização primorosa. Recebemos quase a totalidade dos chefs vencedores e ouvi muitos elogios. Foi a primeira vez que a cidade recebeu o evento e espero que, no próximo ano, seja ainda melhor. Vamos trabalhar para fazer uma celebração ainda melhor, em parceria com a Prefeitura”.
Representantes da Prefeitura disseram que a escolha da cidade em 2024 é uma tentativa de consolidar a imagem do Rio cada vez mais como roteiro gastronômico internacional. “Trazer eventos desse porte para o Rio é importante. Movimentamos não só o turismo, mas temos a chance de tornar a cidade como referência no cenário da gastronomia”, diz Tatiane Araujo, diretora de marketing da Riotur.