A semana da moda em Paris terminou no último fim de semana. Como sempre, foi supermovimentada, com influenciadoras, modelos, fotógrafos, lindos desfiles e vários eventos paralelos, que podemos dizer, alguns até melhores do que o frenesi das passarelas. Separei alguns pra vocês.
Algumas brasileiras estão sempre nas listas de desfiles e eventos na cidade — além de arrasarem nos eventos, aproveitam a Cidade Luz para desfilar pelas ruas.
______________________________________________________________________________________________________
Uma das festas brasileiras mais badaladas foi a da empresária Tânia Bulhões, na Embaixada do Brasil, para celebrar a compra da manufatura francesa Royal Limoges pela sua empresa. Tudo muito elegante, boa música, champagne num evento prestigiado pela turma fashion, assim como por empresários que estavam na cidade. Festa bacanérrima!
___________________________________________________________________________________________________
Sem dúvida, o re-see da Louis Vuitton foi o mais postado na semana de moda, e aconteceu no mesmo espaço onde foi o desfile, num prédio gigantesco ainda em construção na Champs Élysées, o futuro hotel do grupo LVMH.
A coleção de Nicolas Ghesquière nos convida para uma viagem aos anos 1980, surpreendente, moderna, colorida, com tecidos nobres, modelagens inovadoras, e acessórios incríveis que encantaram os inúmeros jornalistas de moda.
____________________________________________________________________________________________
O outro re-see superconcorrido foi o da Valentino, na Place Vendôme, com todos os jornalistas internacionais ávidos por verem de perto as maravilhas criadas por Pierpaolo Piccioli, que trouxe, para o verão 2024, modelagens inovadoras, assim como matéria-prima diferenciada, em vestidos que pareciam bordados no gesso, tudo muito chique e inusitado, como os novos acessórios.
___________________________________________________________________________________________
Outro evento inaugurado durante a semana de moda foi a exposição do perfume icônico da Dior, o J’adore. O espaço da mostra foi criado em um dos prédios da Escola de Belas Artes, em dois andares com todo o universo do perfume, considerado uma obra de arte olfativa criada por Christian Dior e sua paixão pelas flores. É impressionante ver a grandiosidade de um perfume de uma grife para contar a história e o percurso que vai desde a criação da fragrância do perfume e terminando no L’or de J’adore, assinado por Francis Kurkdjian.
_________________________________________________________________________________________________
www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
___________________________________________________________________________________________