De Quintino para a Barra, Zico, o maior ídolo do futebol do Flamengo, inaugurou o Quintal do Zico, no Vogue Square, nesse fim de semana. Ele juntou o trio-paixão-carioca-nacional num só lugar: futebol, cerveja e samba. A ambientação é toda inspirada no subúrbio, com as memórias de infância da casa onde Zico cresceu. “Essa é mais uma nova etapa da minha vida, com recordações da minha infância, onde eu tive os momentos mais felizes da minha vida, ao lado da Dona Matilde e do Seu Antunes”, diz ele.
No acervo, taça da Libertadores, camisas de partidas inesquecíveis e o jiló à milanesa, casquinha de siri e bolinho de bacalhau que não pode faltar no cotidiano do ex-atleta. Ele falou com todos, deu dezenas de autógrafos, tocou pandeiro e cantou na roda de samba de Mauro Diniz, com outros ícones da bola, como Júnior e Andrade.
Clarice Nogueira, filha de João Nogueira, também subiu ao palco e mostrou que o samba está no sangue. Na plateia, outros nomes de destaque que jogaram pelo time carioca: Pet (ou Dejan Petković), a família Mozer (de José Carlos Nepomuceno Mozer), o ex-craque Adílio (de Oliveira Gonçalves), o Nunes do Flamengo (João Batista Nunes de Oliveira) e também gente que não tem intimidade com bola, mas é apaixonado por quem a domina. O cardápio é da chef Raysa Marques, com salgadinhos-raiz. E, como todo bom boteco, agora, além da cerveja e do chope gelado, a carta de drinques é indispensável, assinada pela mixologista Jessica Sanches.