O trabalho de Nando Reis “conversa” muito bem com esse público mais exclusivo, como aconteceu nesse fim de semana, na Sala Charles, do Hotel Emiliano, em Copacabana. O clima acústico ficou ainda mais incrível com o cenário por trás do palco — inspirado na Mata Atlântica que “movia” conforme a iluminação.
Desde que lançou o disco “Voz e Violão”, em 2016, Nando tem feito o acústico com canções que marcaram sua carreira e algumas surpresinhas, nesse caso, em homenagem a um convidado especial na plateia, Ney Matogrosso, ao cantar “Por onde andei” e falar sobre sua admiração. “Na época, sabia que o Ney estava gravando um disco e resolvi compor uma música pra ele. Eu estava empenhado em compor para outras pessoas e expandir meu universo como compositor. Fiz a música, e um trecho saiu rapidamente. Lembro que liguei para o Ney e disse que tinha feito uma música pra ele, mas nem estava pronta! Ele foi gentil e atencioso, mas eu não tinha nada para apresentar e não foi adiante”, contou.
Nos últimos sete anos, a Sala Charles tem sido palco de muitos shows e, há um ano, com curadoria do diretor musical Pretinho da Serrinha.