Na semana das crianças, a ONG Pró Criança Cardíaca, que, desde 1996, cuida de jovens com cardiopatia congênita, ganhou um grande reconhecimento pelo trabalho: foi uma das instituições escolhidas para participar do Conselho Econômico e Social da ONU. Com isso, será possível cooperar e atuar em programas das Nações Unidas, com representantes em conferências e reuniões. O Conselho atua em diferentes frentes para promoção de igualdade de direitos, equidade social e desenvolvimento sustentável.
“Mais de 15 mil crianças e adolescentes já passaram pelo Pró Criança com todos os tipos de cardiopatias. Uma parceria com a ONU demonstra que o nosso trabalho é de relevância social internacional. E é uma janela de oportunidades para captação de recursos, aumento de voluntários e, principalmente, exposição de marca”, diz Isabela Rangel, diretora da ONG.
Para o Dia das Crianças, a ONG arrecadou centenas de brinquedos e fez parceria com duas lojas que doaram roupas e produtos escolares. Quem quiser ajudar é só levar as doações à Rua Dona Mariana, 40, em Botafogo.