A modelo Daniella Sarahyba, madrinha do INCAvoluntário há 16 anos, voltou às visitas presenciais nesta quarta (16/10), depois de quatro anos afastada, pela pandemia e pela gravidez, durante um evento do Outubro Rosa. Ela conheceu o Hospital do Câncer I, na Praça da Cruz Vermelha.
Sarahyba é uma das principais captadoras de recursos para as ações do INCAvoluntário, braço social do INCA que ajuda crianças carentes com câncer.
Sempre foi atuante em suas redes sociais, o que, segundo o INCAvoluntário, foi fundamental para o projeto nos últimos anos. Para ter uma ideia, os mais de 300 presentes distribuídos no Dia das Crianças vieram do seu empenho.
“Tenho amigos muito especiais, muito generosos, que sempre me ajudam nas captações. Os pacientes do INCA necessitam de ajuda. As doações precisam crescer porque o número de crianças também cresce. Artistas, pessoas públicas podem usar sua imagem para dar visibilidade às instituições. Esse é um trabalho fundamental”, disse ela.
A volta foi celebrada pela gerente-geral do INCAvoluntário, Fernanda Vieira, que destacou a alegria dos pacientes ao reencontrarem a modelo:
“A Dani tem uma presença forte e suave, ao mesmo tempo — o ambiente se ilumina quando ela chega. Cada um que recebe seu olhar, suas palavras de conforto e sua positividade consegue sorrir e ganhar mais esperança. E isso vale muito para uma criança, um jovem, um adulto que enfrentam o câncer. Estamos muito felizes por tê-la de volta”.