Recém-lançada no catálogo da Netflix, a comédia policial “Out-Laws” (traduzida como “Meus sogros tão pro crime”), com Adam DeVine e Pierce Brosnan, tem um toque carioca.
No ano passado, a empresária carioca Fernanda Capobianco recebeu uma proposta da plataforma de streaming para retratar a Vegan Divas, sua padaria e pâtisserie vegana no Upper East Side, em Nova York, aberta em 2012 e já extinta; ela fez um jantar para 2 mil pessoas a convite de Bill Clinton, ex-presidente dos EUA. “Eu aprovei o roteiro, vendi a licença da marca, e eles usaram todas as minhas logos e embalagens, mas não tinha ideia de como o filme iria ficar. Foi a concretização de uma marca que criei do zero. Há algo de mágico na nossa própria história. Nós somos o resultado dela e da maneira que processamos tudo que vivemos. O resultado me surpreendeu. É um filme para quem não conheceu a Vegan Divas e também para quem conheceu”, diz ela à coluna.
Foram reproduzidos detalhes da loja em estúdio, e boa parte da ação se passa na Vegan, ou seja, é uma espécie de personagem também, assim como a própria Fernanda, representada pela atriz Jackie Sandler (mulher do ator Adam Sandler, um dos produtores do filme).
No filme, DeVine é um gerente de banco prestes a se casar, mas suspeita que seus futuros sogros são famosos ladrões de bancos (daí, o trocadilho no título “outlaw” na tradução literal é fora da lei, mas “father ou mother in law” seria sogro e sogra). A Vegan entra na história porque os noivos estão procurando um bolo para o casamento; a noiva, Parker, interpretada pela atriz Nina Dobrev, é professora de ioga e vegana.