Regina Casé levou os baianos à loucura nessa quinta (28/09), no “Jantar do Ano”, em Salvador, que levou artistas e empresários na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. Mesmo sendo carioca, muita gente confunde a atriz, no ar como a vilã Zoé, em “Todas as Flores”, na TV Globo, com soteropolitana, de tantos laços com a cidade e seus moradores — ela tem casa na cidade, no Centro histórico, com projeto do arquiteto baiano David Bastos.
Casé fez uma palestra com o tema “Construindo pontes: a diversidade e o diálogo como instrumentos de transformação”, um assunto que ela defende a vida inteira. “A maior riqueza que a gente tem no Brasil e na Bahia, especificamente, é a diversidade. Tudo que a gente identifica como nosso é fruto dessa diversidade e a gente ainda trata muito mal esse tema”, disse.
Logo depois, Carlinhos Brown fez um pocket show com clássicos da sua carreira, além de lançar o seu primeiro camarote no Carnaval de Salvador: “Vai ser algo corporativo pra gente se encontrar, conversar e falar dessa cidade”, ressaltou. Durante o show, ele deu banho de pipoca (limpeza espiritual), entregou rosas para a plateia e cantou com a filha Clara Buarque.