A 3ª edição da campanha “Ler tá no sangue”, da Bienal do Rio com o Hemorio, foi um sucesso e aumentou em 21% as doações ao Hemorio entre sexta e terça (01 a 05/09), em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram doadas 730 bolsas e 872 novos doadores foram cadastrados na sede do Centro (Rua Frei Caneca, 8). Mais ou menos 1.500 livros foram distribuídos entre quem doou e pacientes internados em hospitais públicos do estado do Rio, sendo que o 40º doador ganhou ingressos para a Bienal.
“Doar sangue é um ato de profundo simbolismo, por transmitir empatia e compromisso com a vida. Ao trazermos a Bienal para essa ação, celebramos o engajamento e sentimento de pertencimento em torno da solidariedade e do cuidado pelas pessoas que passaram pelo evento nos últimos 40 anos”, diz Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL).
O Hemorio fornece sangue para mais de 200 hospitais da rede pública do estado. Os livros foram doados por diversas editoras a pedido do SNEL, com títulos de vários temas para públicos infantil, juvenil e adulto.