Depois de São Paulo, o Rio recebeu a 1ª edição do “Bold Conversations by Veuve Clicquot”, nessa quinta (31/08), no Jockey, na Gávea. A francesa Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil, foi a anfitriã do evento, criado pensando na inclusão, impacto e visibilidade de mulheres empreendedoras. “O nome do programa, ‘Bold’ — ousadia em inglês —, tem a ver com difundir inspiração e encorajar as mulheres a serem mais ousadas, indo além da dimensão pura e simples do negócio. Nosso compromisso está em promover o debate e criar um espaço para que mulheres com repertórios e conquistas diferentes possam inspirar umas às outras, nas mais diversas esferas”, disse Catherine.
Madame Clicquot, então viúva aos 27 anos, seria uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando assumiu a Maison em 1805, numa época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar.
Foram três painéis com mediação da jornalista Petria Chaves e temas, como “Rede de Mulheres Empreendedoras”, “Impostora, eu?”, com reflexões de como lidar com autossabotagem, e “Empreender e Transformar”.
No entanto, como nem tudo na vida é trabalho e networking, os assuntos frugais apareciam à medida que as tacinhas eram emborcadas.