Para quem estiver na Bienal do Livro, a Editora Record preparou uma edição especial de “Um Defeito da Cor” (2006), da escritora Ana Maria Gonçalves: o título ganhou uma sobrecapa temática do enredo da Portela para o próximo carnaval.
A escola de Oswaldo Cruz se inspirou em um “Um Defeito de Cor” para desenvolver seu enredo sobre o romance que fala de uma mulher que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido, e também já virou tema de outras manifestações culturais, como uma exposição no Museu de Arte do Rio. Quem comprar o livro até este domingo (10/09) também ganha uma camisa oficial do enredo da Portela.
Na última semana, a escritora e os carnavalescos André Rodrigues e Antonio Gonzaga conversaram sobre o livro no espaço Palavra-Chave, no Pavilhão Azul, mas pouco revelaram sobre o que vem na Sapucaí: “Os versos, pautados na figura materna e solidária de Kehinde (protagonista), serão sobre filhos que acompanharam a luta das mães e agora encontram maneiras de devolver o amor que receberam delas”.