Em noite para convidados e sob aplausos de uma plateia emocionada, a atriz Bruna Pazinato protagonizou o musical “Uma declaração de amor — 40 anos de saudades”, em homenagem a Clara Nunes, no Teatro Clara Nunes, nessa segunda (14/08).
Outros personagens da memória afetiva de muita gente surgem no palco, como Hebe Camargo (Bruna Campello) e Chacrinha (Gilson Nunes), além da relação da homenageada com Santa Clara (Amanda Ramos), Santa Bárbara (Tina Villela), São Jorge (Felipe Portella) e São Francisco de Assis (Caio Passos). Roteiro e direção são de Francisco Nery, e direção musical, de Nico Rezende. “É um espetáculo que me permite unir todas as minhas paixões em apenas um lugar. Clara foi e continua sendo uma gigante da nossa música. Poder celebrar a sua obra, com tanta leveza, alegria e música, vem sendo um presente e uma missão. Ver o brilho nos olhos do público, que chora e canta junto, é um carinho na alma, só reafirmando ser eterno o que Clara fez em vida”, diz Bruna, gaúcha que mora em SP, desde 2009, quando veio para estudar música e teatro, aos 17 anos.
O dançarino Carlinhos de Jesus, que conheceu Clara muito jovem e, em 2019, coreografou a comissão de frente da Portela, cujo enredo era em homenagem a Clara, reconheceu ao que assistiu. Até a estátua de Clara, que fica no hall do teatro, ganhou colares e seu famoso enfeite de flores nos cabelos para a ocasião