Steve Solot e Kate Lyra, do Latin American Training Center (LATC), continuam levando convidados para o cinema: nessa terça (01/08), foi apresentada sessão de “Asteroid City”, novo filme de Wes Anderson, no Estação Net Gávea. O longa estreou no Festival de Cannes, em maio, com a participação de Seu Jorge, que já tinha colaborado com o cineasta em “A vida aquática de Steve Zissou” (2004), ao lado de, praticamente, uma constelação: Tom Hanks, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon e Willem Dafoe. Com um elenco desses — e direção de arte cuidadosa —, no fim, a plateia aplaudiu, como se fosse num teatro.
O longa chega aos cinemas no dia 10 de agosto, ou seja, deve vir um concorrente forte para “Barbie” e “Oppenheimer”. Segundo dados de bilheteria nos EUA, Anderson alcançou os melhores resultados de sua carreira com “Asteroid City” — por enquanto, ainda nos US$ 17 milhões (custou US$ 25 milhões), mas ainda há vários países para estrear —, até pelo elenco poderoso e também por um novo público do TikTok, em que os usuários publicaram vídeos tentando imitar o estilo de Wes através de inteligência artificial.
Steve e Kate selecionam filmes nacionais e internacionais baseados no seu valor artístico, com parcerias dos consulados internacionais no Rio e outros órgãos, como a Câmara de Comércio Americana.