Em vez de derreter no verão europeu, que tal programar uma temporada mais fresca? Alguns cariocas estiveram, nessa terça (08/08), no Iate Clube, em Botafogo, para conhecer as maravilhas da Courchevel, estação de esqui francesa que deve receber 100 mil brasileiros na próxima temporada (de dezembro a abril), um aumento de 50% do fluxo em comparação ao ano passado.
Para mostrar o lugar a quem não conhece e as novidades para os habitués, o escritório de turismo da estação trouxe uma delegação de 10 pessoas e organizou o “Courchevel Brazil Snow Tour”, com eventos no Rio, BH e SP, começando por aqui, com lista de convidados de Lalá Guimarães e noite com o chef Thierry Mugnier, que apresentou algumas delícias da região, e som com a DJ Marie Bouret.
A Courchevel é considerada a capital mundial do esqui desde 1946, atrativa para vários níveis de orçamento (os do três estrelas ao céu-é-o-limite ). “O Rio é uma das minhas cidades preferidas, e o carioca compartilha conosco um estilo de vida muito peculiar. Por isso, vocês se sentem tão em casa em Courchevel”, disse Alexia Lainé, diretora de turismo da Courchevel, nascida e criada no meio exato do triângulo que formam Lyon, na França, Genebra, na Suíça, e Turim, na Itália.