Com a chegada das Olimpíadas de Paris 2024, os preços dos hotéis multiplicaram por seis, com a expectativa de 15 a 20 milhões de turistas. Em comparação ao mesmo período deste ano, estão muito mais caros — a pesquisa foi feita só em alguns hotéis de 2, 3 e 4 estrelas, que anunciaram seus pacotes, mas os de 5 ainda não deram seus valores. A lista foi feita pelo Booking e publicada no jornal Le Parisien, como na imagem.
__________________________________________________________________________________________________
O Taste Atlas, site especializado em culinária, divulgou a lista dos melhores restaurantes em várias capitais; a avaliação não é só a comida, mas a experiência completa. O endereço é comparado com museus e grandes monumentos da cidade, resistindo às provas do tempo, sem seguir tendências e prestigiando a tradição. Na cidade, foi eleito o icônico Au Pied de Cochon; como o nome indica, o prato principal é o pé de porco, mas o prato famoso do restaurante é a sopa de legumes (deliciosa). Inaugurado em 1947, é brasserie de referência, com serviço 24 horas por dia e sete dias na semana. Durante anos, foi ponto de encontro de artistas e parisienses que adoram a noite.
Au Pied de Cochon
6, Rue Coquiliere, 75001 – Paris
_________________________________________________________________________________________________
Imperdível!
Degas en Noir et Blanc
Sala Richelieu
Rue Emile Durkheim, 75013 – Paris
_________________________________________________________________________________________
Se você estava pensando em passar um pouco do verão por aqui e passear de patinete elétrico, pode esquecer! Chegou ao fim uma novela que durou meses. Depois que a prefeitura pôs à disposição da população as “Trottinettes” gratuitamente, os usuários começaram a abusar, andando rápido demais pelas ruas, causando acidentes graves e até algumas mortes. Pronto! Os parisienses votaram em 89,03% contra a utilização da “trottinette”; a partir de 1º de setembro, estará proibida. A brincadeira acabou! Segundo o jornal “Le Parisien”, a decisão causa “comoção” entre os 800 assalariados das três operadoras de micromobilidade (Lime, Dott e Tier) que oferecem esse serviço na região parisiense. A substituição dos patinetes por bicicletas elétricas não oferece a mesma rentabilidade e é mais complexa na logística das peças de reposição. No entanto, se a pessoa quiser comprar um, pode usar tranquilamente. Ainda segundo o “Le Monde”, Paris será a única capital europeia a proibir os patinetes elétricos de aluguel — depois de 408 acidentes em 2022, a prefeita Anne Hidalgo defendeu o fim do transporte.
________________________________________________________________________________________________________
www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
________________________________________________________________________________________________