![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2023/08/marta-silva-asds.jpg)
Os brasileiros madrugaram nesta quarta (02/08) para assistir ao duelo entre Brasil e Jamaica, o terceiro da seleção na Copa do Mundo Feminina, com a maior audiência dos últimos 20 anos às quartas nesta faixa horária. Foi uma média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores, sendo crescimento de 74% no Rio, com o jogo narrado por Renata Silveira, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, em comparação às últimas quartas ao começo da Copa e, SP, aumento de 89%.
No Twitter, os termos “Marta”, “Cristiane” e a hashtag #CopadoMundoFeminina estiveram entre os assuntos mais falados. Já no Sportv, o crescimento foi de 2444% em relação a outras TVs pagas.
Mesmo dando empate e o Brasil sendo eliminado da Copa, o telespectador fez bonito e também ficou emocionado com a despedida de Marta e, segundo o jornalista PVC (Paulo Vinícius de Mello Coelho), autor de “Escola Brasileira de Futebol” que cobriu sete Copas e nove finais de Champions, “pela primeira vez, uma geração de jogadoras viajou para uma Copa sabendo que grande parte do País torcia, admirava e tinha esperança, por outro, elas tinham a “cobrança” de um País de 203 milhões de habitantes, dos quais 100 milhões têm no futebol uma felicidade efêmera”.