De entretenimento e esportes o Rio vai muito bem. Quando não está rolando um festival de música ou um grande show, pode procurar porque vai ter algum evento esportivo, como nesta sexta, sábado e domingo (18, 19 e 20/08), com o Circuito Rio de Bodyboarding, entre o Posto 4 e 5, em Copa, tradicional ponto da prática. Depois de 10 anos, o evento está de volta em três categorias (master, sub 18 e profissionais), com apoio da secretaria Municipal de Esportes, e premiação de R$ 12 mil tanto para os atletas homens quanto mulheres — seguindo 100% o decreto de Eduardo Paes que proíbe diferenciação entre os sexos nas premiações esportivas.
A ideia de retornar com o circuito Estadual foi da carioca Nicolle Calheiros, veterinária e praticante do esporte (já foi campeã mundial amadora e vice-campeã latino-americana amadora), além de trabalhar como coordenadora de eventos esportivos da Prefeitura. Ela levou a ideia a Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes. “Estamos sempre atentos às grandes competições e é uma alegria poder trazer de volta as etapas do Circuito Estadual de Bodyboard para o Rio. Temos praias incríveis, atletas excelentes e esse evento vai incentivar e promover ainda mais a modalidade no município. Vai ser histórico”, afirma ele.
O tempo nublado vai abrir e as ondas vão estar menores, mas para as manobras em pranchas de bodyboard, isso não é um problema.