Copacabana está mais agitada nesta terça (08/08). O palco em formato de pirâmide para o DJ Alok, no dia 26 de agosto, em show de comemoração aos 100 anos do Copacabana Palace, já começou a ser montado e chama a atenção pela grandiosidade. Assim que estiver montado, vai atingir 25 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares, e um total de 2,5 mil metros quadrados, coberto com LEDs de altíssima definição. Alok vai ser levado até o topo de uma plataforma giratória de 360º para que o público possa vê-lo de qualquer local da praia.
No palco, a fusão da música eletrônica do DJ e do samba, com direção musical de Pretinho da Serrinha e direção-geral de Abel Gomes, com 108 ritmistas e 12 mestres de bateria das escolas de samba do Grupo Especial do Rio. “Criei uma música inédita, já pensando na harmonia com o samba. Na verdade, é o primeiro trabalho que eu faço sem criar uma melodia; ela veio do samba. Ficou uma fusão muito harmônica”, conta Alok. “O público pode esperar o ‘samtrônico’ ou ‘eletrosamba’”, brinca Pretinho.
Os organizadores estimam um público de mais de 1 milhão de pessoas, ou seja, é preciso que o esquema de segurança seja igual ao do réveillon.